Curiosidades

Curiosidades e Tradições de Casamento Pelo Mundo


1. De acordo com a tradição Hindu, chover no dia do casamento é considerado um sinal de sorte;


2. No Japão, o casal de noivos bebe 9 goles de sake, tornando-se marido e mulher a partir do primeiro gole;


3. Na Índia, o irmão do noivo joga flores sobre o casal no fim da cerimonia para os proteger do mal;


4. Na China, a cor do amor é o vermelho e durante a cerimonia do casamento, o casal bebe vinho com mel com dois copos atados por uma fita vermelha;

5. Na Alemanha, a noiva transporta o sal e pão no seu bolso para assegurar recompensa e o noivo transporta grãos de cereais para dar saúde e sorte;

6. Na Turquia, antes da noiva sair da igreja, pede as suas amigas solteiras para escreverem os seus nomes na sola dos seus sapatos. Depois da noite de dança, a tradição dita que a assinatura da pessoa que estiver mais gasta será a próxima pessoa a casar;

7. Para adoçar a união, as noivas devem colocar um pouco de açúcar dentro de suas luvas;

8. Os Ingleses acreditam que se a noiva encontrar uma aranha no vestido de casamento, esta trará sorte ao casamento;

9. Na Holanda, planta-se um pinheiro fora da casa dos recém-casados como símbolo de fertilidade e sorte;

10. O noivo leva a noiva no colo pela porta de sua nova casa para a proteger dos espíritos maus que estão à espreita no chão da porta;

11. De acordo com o folclore Inglês, o sábado é considerado o dia mais azarento, o que acaba por ter uma certa graça, visto ser o dia mais procurado e popular para se casar;

12. No Egito, para dar boa sorte as mulheres egípcias beliscam a noiva no dia do casamento;

13. Já no Oriente Médio, as noivas pintam motivos henna nas mãos e nos pés para as proteger do mau-olhado;

14. Uma noiva Sueca costuma colocar uma moeda de prata (oferecida pelo seu pai) e uma moeda de ouro (oferecida pela sua mãe) em cada sapato, assegurando que ela nunca passará sem eles.

15. Na África do Sul, os pais da noiva e do noivo, ambos, transportam fogo, simbolizando a passagem do fogo dos seus corações para acender o fogo dos corações dos recém-casados.



Aliança
O termo aliança, bérith em hebraico, possui o sentido de compromisso. O anel usado pelos casados tem a função da ambivalência de unir e, ao mesmo tempo, isolar. No plano esotérico, possui poderes mágicos. É o protetor simbólico da união. Colocar um anel no dedo de outra pessoa, significa aceitar o dom de outrem como um tesouro exclusivo.

Vestido de noiva
Você sabia que a cor branca do vestido de noiva só foi popularizado no século XVII, no casamento da rainha Vitória? Ela lançou a moda que permanece até os dias atuais. Antes disso, especialmente na Idade Média, não havia cor específica para a cerimônia; a cor mais usada era o vermelho. O branco acabou sendo o preferido, por simbolizar a castidade e a pureza. Na Grécia e em Roma, existem relatos de que as pessoas usavam roupas brancas em celebrações importantes, como o nascimento e o casamento.
Redação Terra

Buquê 
O buquê teria surgido na Grécia como uma espécie de amuleto contra o mau-olhado e, na sua confecção, era utilizado o alho. Confeccione dois buquês: o primeiro, abençoado pelo sacerdote deverá ser guardado. O segundo, será lançado em direção às mulheres solteiras. Aquela que conseguir pegá-lo, terá a sorte de ser a próxima a casar.

Grinalda 
A grinalda faz com que a noiva se pareça com uma rainha, diferenciando-a dos convidados. Quanto maior a grinalda, maior é o símbolo de status e riqueza.

Véu Hijab (véu), quer dizer, em árabe, "o que separa duas coisas". O véu da noiva significa separar-se da vida de solteira, para entrar em uma nova vida; a de esposa.


O noivo não pode ver a noiva vestida para a cerimônia antes do casamento 
É uma tradição milenar praticada por quase todos os povos. Em alguns países árabes, o casamento (especialmente dos muçulmanos), ainda hoje é celebrado entre o pretendente e o pai da noiva (esta aguarda em outra sala). Somente depois de o casamento ser celebrado pelos homens, a noiva se encontra com o futuro marido. A tradição também ensina que o homem não deve tocar em nenhum pertence da noiva para não quebrar o encanto do matrimônio. Pode-se tocar apenas em objetos de vidro e ouro. 


Arroz
Jogar arroz nos noivos é uma tradição antiga da China, usada há dois mil anos. Esta atitude simboliza a fartura para a vida do casal (os grãos simbolizam a fertilidade).

Lua-de-mel 
A Lua-de-mel tem origem no povo germânico, pois era costume se casar na Lua Nova. Na cerimônia, os noivos bebiam uma mistura de água com mel para proporcionar boa sorte. O costume também poderia ter nascido em Roma: os convidados pingavam gotas de mel na porta de entrada da casa dos noivos para que estes tivesse uma "vida doce". Os judeus acreditam que casar na Lua Crescente é prenúncio de felicidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário